Confira!

Já estão disponíveis os novos serviços digitais da Sbacem.

Sbacem

71 anos de Tradição

 (21) 2220-3635 / 2220-5685   E-mail sbacem@sbacem.org.br

Filie-se

Uma equipe especializada vai te atender.  

Área do Associado

Acesso ao portal

Utilidades

Banner
Banner
Banner
Português (Brasil)EspañolEnglish (United Kingdom)
Quem Somos PDF Imprimir E-mail

A SBACEM - Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música, com sede na cidade do Rio de Janeiro, foi fundada em 9 de abril de 1946. É uma associação civil sem finalidade de lucro e sem distinção de nacionalidade, constituída para a defesa moral e material de seus associados e desenvolvimento cultural, dos quais é mandatária pelo simples ato de filiação, nos termos do disposto no Decreto Lei nº 34.850, de 29 de dezembro de 1953,que a reconheceu como entidade pública federal e em conformidade com a Constituição Federal da República Federativa do Brasil.

Como associação civil, a SBACEM é uma das principais integrantes do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), único órgão autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (pela Lei nº 9610) a arrecadar direitos autorais de execução pública musical e dos que lhe são conexos, tendo sido fundadora do órgão e a primeira a se adequar às leis que regulamentaram o direito autoral no Brasil.

Atualmente, a SBACEM possui cerca de 18 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos.

Em seus 71 anos de existência, a SBACEM, teve entre seus Presidentes, autores e compositores como Arlindo Marques Júnior, Benedicto Lacerda, Ary Barroso, Marino Pinto, Mário Rossi, Adelino Moreira, Chico Xavier, Ivo Santos, Raul Sampaio, Denis Lobo e atualmente Fernando Alberto da Silva (Fernando Magarça)

A SBACEM segue em seu ideal que é a permanente luta pelos direitos do autor, como parte do princípio de que uma sociedade de autores deve ser dirigida e administrada pelos seus próprios autores.


 


Matriz Rio de Janeiro Praça Mahatma Gandhi, nº 02 - sala 709 e 710 - Centro - Rio de Janeiro - Tel. (21) 2220-3635 fax (21)2262-3141 / (21) 2220-5685